quinta-feira, 17 de abril de 2014

Capitão América, O Soldado Invernal (Nova fase da Marvel nos cinemas dá sono)


Obscuridade nos filmes da Marvel, mais precisamente se tratando das adaptações solos de seus personagens, não está caminhando muito bem. Depois do último "Homem de Ferro" e "Thor", que na verdade é a construção para o que será "Os Vingadores 2", a casa das idéias no ramo cinematográfico no máximo vem causando marasmo após o resultado pra lá de sucedido com "Os Vingadores".

Não que a primeira fase nos cinemas tenha sido muito boa, tivemos o bem sucedido "Homem de Ferro" (hoje não consigo mais assistir esse filme, porque será?), "O Incrível Hulk" (2008) como um filme completamente genérico e o bem sucedido "Thor", este que na verdade serviu de maior importância para a reunião de todos esses personagens em um só filme, afinal o vilão de Os Vingadores, veio graças ao Thor.

Capitão América, O Soldado Invernal, não começa de forma cansativa, muito pelo contrário, é interessante ver o Sentinela da Liberdade de volta a ação contra personagens clássicos dos quadrinhos (Georges Batroc), as cenas de luta ficaram bem legais, não dando oportunidade de percebermos um uso abusivo por parte da computação gráfica, o que não se pode dizer da metade pro fim.

O personagem de Robert Redford, que representa os planos maquiavélicos por parte da "Hidra", acaba tendo uma atuação até interessante, mas que lamentavelmente se desgasta ao excesso de diálogos no decorrer da trama. Nick Fury, Viúva Negra e Maria Hill assim como a S.H.I.E.L.D., dão as caras, nada para se estranhar, a sequencia abre espaço para novos personagens, "O Falcão", e o personagem título do filme, que na verdade é o velho amigo e companheiro do herói, Buck Barnes, mas isso já tínhamos em Homem de Ferro 2 com o Máquina de Combate, onde no fim não acabou acrescentando em muita coisa para tentar fazer com que a sequencia tentasse dar um direcionamento diferente tornando-se melhor do que o primeiro filme.

A superintendência humana de intervenção e espionagem, cai perante a terrível Hidra, que tem grandes planos para os heróis, como por exemplo, usar grandes ameaças da Terra (Bruce Banner/Hulk) e feiticeiros (Stephen Strange/Dr. Estranho) a seu favor.

Contendo cenas pós créditos, como dois personagens (Mercúrio e Feiticeira Escarlate) que serão os novos integrantes dos Vingadores, e uma deixa para Capitão América 3, essa nova sequencia da Marvel é apenas mais um filme genérico, tanto quanto o primeiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.